domingo, 17 de agosto de 2008

VOCAÇÃO RELIGIOSA

CO-POSTURA DE VIDA
RELIGIÃO E SUA IMPORTÂNCIA
Religião tem um sentido bem claro na vida, ela é a co-postura do ser humano, a nova válvula de escape, a nossa maneira de recarregar as nossas energias para o nosso dia-a-dia, através da oração a Deus.
Você tem que ser um exemplo de vida, para o filho(a), e a religião é a sua co-postura de vida, porque, no geral, o religioso não é violento e nem tão pouco usa drogas.
Porque eu tenho que ter uma co-postura direcionada para o fumo, para álcool, para a gula, e até mesmo para as DROGAS mais pesadas.
Religião, temos muitas, nós recomendamos aquela que não nos leve ao uso ou apoio de nem um tio de vícios ou fanatismo religioso (o fanatismo é uma doença mental).
Vocação Religiosa: O reino de Deus não é deste mundo. Com esta afirmação, quero dizer que a pessoa que deseja uma vocação religiosa, tem que ser incompatível com as ambições, os padrões e os prazeres próprios da natureza animal.
Sinais de Vocação:
1 – Amar a Deus sob todas as coisas;
2 – Identificação com um espírito, que é o de Deus, amar o invisível;
3 – Tendência espontânea para a meditação, busca da perfeição ética, identificação com a suprema santidade, com o supremo bem. É se considerar longe de ter alcançado a perfeição.
4 – Falta de entusiasmos pelos chamados bens e prazeres carnais, corporais e terrenos.
5 – Amar o próximo, seja este quem for.
Que DEUS nos abençoe
Dom RAYMUNDO COSTA
SL/MA: 1998

Nenhum comentário: